quarta-feira, 11 de setembro de 2013

As Farturas Couto





Para quem é do Porto e da região Norte sabe do que eu estou a falar. As Farturas Couto são uma instituição e são as melhores das melhores. Felizmente eu tenho-as à porta de casa durante dois meses e apesar de darem cabo da linha e do colestrol tem de ser aberta uma, ou mais do que uma exceção para esta iguaria. 

Por esta altura alguns dos leitores estão a pensar: olha o que é que estas têm de diferente das outras? A minha resposta: só comendo, porque só assim se experimenta a massa sempre fofa e leve, não ficam secas e comem-se lindamente no dia seguinte.

Exsitem há 80 anos e espero que fiquem pelo menos mais 80 anos em atividade. Quando era miuda comia-as nas Fontaínhas pelas festas de S. João, desde que mudei de cidade tenho-as disponiveis nas Festas de N. Sra do Rosário. Digam lá se não tenho olho para escolher os sitios onde vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários