quarta-feira, 12 de março de 2014

#08 Cuidados com os cabelos:A propósito de encontrar um profissional certo ( o meu primerio post aqui no SGA)

Escrevi este texto há quase um ano e hoje foi dia de vos resumir o que aconteceu de lá para cá.

Comecei por fazer uma lista dos profissionais que tinha experimentado e selecionei duas para cada área (cabelo, estética e massagens). Voltei a procura-los quando necessário e passados alguns meses optei por uma esteticista para a depilação e outra para arranjar as unhas.

No caso das massagens terapêuticas à coluna continuam duas terapeutas na agenda, mas há claramente a eleita a quem vou regularmente. 

Em relação ao cabeleireiro estava ainda com dificuldades em encontrar uma só pessoa que soubesse pintar, cortar e aconselhar produtos ou tratamentos. Andava a variar entre três e não estava satisfeita com isso. Até que já este ano decidi arriscar  ir a um cabeleireiro que descobri nas minhas caminhadas à hora de almoço. Na primeira ida optei apenas por lavar e secar, mas aproveitei este tempo para conversar e obter o máximo de informações possíveis junto da cabeleireira. Fiquei convencida. Ali estava uma pessoa que claramente gosta muito do que faz, tem experiência, conhece bem os produtos e gosta das marcas que escolheu, gosta de transmitir e ensinar truques às clientes (acreditem que faz muita falta saber determinados pormenores básicos como lavar corretamente a cabeça e com isso tirar o melhor partido dos produtos que se estão a usar), muito importante ouve o que lhe está a ser pedido e respeita a decisão da cliente, explica tudo direitinho antes de começar a fazer. Acabei de descrever aquilo que me conquistou e que deve ser tido sempre em conta quando se trata de escolher em quem vamos confiar a nossa imagem. Entretanto já pintei o cabelo, alterei a tonalidade do reflexo de dourado para acobreado (a base é o castanho claro) e ficou bem interessante, gosto dos tons acobreados, mas acabo por me cansar facilmente se forem a cor pincipal. Comigo só funcionam se forem o reflexo de um tom de castanho. Quanto ao corte houve uma sugestão, mas que não me agradou e por isso manterei o que tenho.

Recorro cada vez mais  a blogues, sites, páginas de Facebook para consultar informações sobre qualquer uma destas áreas, truques de maquilhagem, de manicure, de cabelo, porque quanto mais informação tivermos melhores serão as nossas escolhas, e no meu caso que só recorro esporadicamente a estes serviços, porque opto por fazer em casa, ter os melhores conselhos é mesmo iumportante.

Sinto que consegui atingir os meus objetivos e que estou no caminho certo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários