sexta-feira, 21 de março de 2014

#34 tempo na minha cozinha: Tarte de Limão

Eu avisei que iam ser duas receitas com limões de seguida. desta vez uma tarte deliciosa, fresca e fácil de fazer  que a minha Sarinha me forneceu a receita (eu sei que vais ler este post).




E esta foto tirada às 7 e tal da matina? Estou mesmo a ficar pro e já não me esqueço de fotografar antes de começar a servir ou pior depois de tudo comido. Qualquer dia até começo a montar cenários vocês vão ver.

E agora a receita.



Base:

1 pacote e meio Bolacha torrada 
3 colheres de sopa de manteiga

Creme:

3 iogurtes naturais (sem açúcar)

2 latas de leite condensado

2/3 limões ( eu coloquei dois médios, mas depende do gosto de cada um)


4 folhas de gelatina (primeiro colocar em água fria, e depois escorrer e misturar em água quente. Para derreterem melhor pode-se colocar uns segundos no micro-ondas)



Juntar a bolacha torrada moída e a margarina  e esfarelar com as pontas dos dedos até estar uniformemente misturado. Colocar numa forma de base amovível , espalhar e espalmar. Levar ao forno 8 minutos 160º graus. Retirar do forno e deixar arrefecer.



Numa tigela juntar o iogurte e o leite condensado, misturar bem, adicionar o sumo dos limões, misturar, e por fim colocar a gelatina já dissolvida. Bater mais 3 minutos com a batedeira.



Adicionar o creme à base e levar ao frigorífico. De preferência deve ser feita de véspera, ou de manhã para servir ao jantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários