terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sou uma visita na minha casa







Desde há uns tempos que sinto que vou a casa fazer uma visita ver os outros que lá moram e tudo a correr, porque o tempo está contado para voltar para o trabalho, onde passo a maior parte do tempo com as pálpebras abertas. Estar longas horas num sitio quando quero e preciso de estar mais tempo em casa com a família com aqueles que verdadeiramente me importam é algo que está definitivamente a mexer comigo. Para eles passo sempre de fugida porque o trânsito e as obrigações profissionais me obrigam a estar longas horas por dia amarrada a uma cadeira seja do carro seja da secretária. 

Estou cansada, exausta de tentar estar em todo o lado em simultâneo e cumprir com tudo o que tenho para cumprir. 

Eu até sou a favor da independencia financeira adquirida pelas mulheres quando lhes foi dada a oportunidade de trabalharem fora de casa, mais as realizações profissionais adjacentes, mas sinto-me ao mesmo tempo presa numa armadilha de não conseguir dar conta nem da vida profissional nem da vida pessoal.

Porque a verdade é que é verdadeiramente alucinante o ritmo imposto. 

Existem leis que foram criadas para contrabalançar um bocado as coisas, como por exemplo a que permite ajustes nos horários de trabalho ou acompanhamento de filhos, mas estas leis não são na realidade cumpridas por um grande número de empresas e são vistas não como um direito do funcionário, mas antes como uma benesse do empregador. 

Sim, hoje estou mesmo a queixar-me e a lamentar a minha sorte e a de milhares de outras pessoas que se sentem tão insatisfeitas quanto eu.

Ando a pensar como vou dar a volta a isto e um destes dias a coisa vai mudar, ai vai vai.

 







Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários