sexta-feira, 3 de outubro de 2014

#03 As minhas inspirações: Estampados Florais

Já cá há andam há algumas temporadas e eu levei algum tempo a assimilar a riqueza dos padrões, porque eu sou rapariga pouco dada a estampados. Mas depois aprendi a utiliza-los e a compreender as vantagens de ter algumas peças de forma a enriquecer ou a dar um toque de originalidade num look mais simples. 

Mas há vários cuidados a ter porque num instante se pode passar de uma opção elegante para uma toilete estilo espantalho. 

Opção para o dia


Vestidos: atenção redobrada ao corte, este tem mesmo de favorecer a silhueta, porque como preenche muito pode transformar uma mulher 38 numa figura 42 em menos de nada. É essencial que favoreça a cintura, os ombros com um comprimento abaixo do joelho, mas não em demasia porque senão também se torna demais. 

Acessórios reduzidos ao essencial. Brincos discretos e pequenos, nada de colares ou pulseiras. Sapatos e carteiras em tom nude ou preto. O que se quer que sobressaia é o vestido. 

Opção para depois do pôr do sol

















 Tops, calças, saias, casacos - devem ser conjugados com peças lisas. Digam o que disserem não gosto mesmo nada da mistura de estampados  que se tem visto por aí. Para mim só funiona nos desfiles e ainda assim com muitas ... . Como nós comuns mortais não dominamos todas as técnicas de conjugações o melhor mesmo é jogar pelo seguro. Sendo assim escolher uma peça lisa de preferência no tom de fundo da peça estampada como nos dois exemplos de cima. 

Para acessórios a regra é a mesma aplicada aos vestidos. Tudo discreto. 










Acessórios: Servem para enriquecer um conjunto liso. Só se opta por um tipo de acessório. Por exemplo se usarem uns sapatos como estes aqui optem por uma carteira lisa, não a fazer pandant. 

Se usarem um colar como este os brincos também não são a fazer pandant. Se os usarem basta uns pequeninos encostados à orelha.

E assim por diante. A ideia é sempre chamar a atenção para a peça estampada dando-lhe o lugar de destaque, sem cair em exageros que se podem transformar em desastres completos. 



Bom fim de semana com muito sol e calor e usem os estampados florais, aplicando estas regras simples. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários