sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Truques & Dicas de beleza: mais alguns clássicos e o Dia Mundial da Poupança

Uma vez que hoje é o Dia Mundial da Poupança aqui ficam alguns produtos em conta que podem utilizar em substituição de outros com um custo mais elevado. 

Atentem no seguinte: os produtos aqui sugeridos são todos 100% naturais e comprei-os em ervanários ou encomendei on-line. São um pouco mais caros, mas convém que sejam de qualidade para que não causem irritações. Há que poupar mas com cabeça, mais vale um produto mais caro mas que garanta que não haja problemas com a pele do que um mais barato que depois cause reações indesejaveis e que vos faça gastar dinheiro a trata-las. Capisce!







Óleo de Ricino pode ser utilizado tanto no cabelo como nas sobrancelhas, para quê?

No cabelo (em todos os tipos de cabelo mesmo nos oleosos) usa-se nas raízes para ajudar o crescimento capilar assim como melhorar a qualidade do fio de cabelo e ajuda no controlo da oleosidade. Nos comprimentos e pontas para dar brilho e amaciar. Podem fazer este tratamento 1 a 2 vezes por semana da seguinte forma: aplicar algumas gotas por todo o couro cabeludo e massajar, deitar o óleo nas mãos e espalhar pelo restante cabelo, têm de ser generosos na quantidade a aplicar, não se preocupem por não fica oleoso. Façam isto antes de ir dormir porque o tempo de pose ideal é de quase 10 horas. Usem uma rede de cabelo para protegerem o cabelo e não sujarem a almofada. Depois é só lavar como habitual sendo que na primeira lavagem devem remover bem o óleo.

Nas sobrancelhas para fortalecer o pêlo e engrossa-las. Desde que Cara Delevigne apareceu nas passareles com as suas sobrancelhas lindas e grossas que regressou uma tendência que esteve décadas arredada dos hábitos de beleza das mulheres, Desde miuda que me lembro das senhoras a arrancarem pêlos das sobrancelhas para que ficassem finas, assim é que era bonito. Eu própria, quando tive idade para isso arranquei pêlos sem dó nem piedade às minhas pobres sobrancelhas. 

Felizmente há sempre uma solução e neste caso Óleo de Ricino todos os dias à noite aplicado com um cotonete por cima da sobrancelha e a seguir pentea-las com uma escova própria e é vê-las a ficarem mais grossas.



Óleo de Amêndoas Doces como desmaquilhante dos olhos. Bem tenho-vos a dizer que não há eye liner ou sombra que não saia se aplicarem umas gotas deste óleo sozinhas ou misturadas em conjunto com o vosso desmaquilhante usual. É muito mais fácil de remover, não precisam de esfregar a pele mais delicada das pálpebras o que só é bom. 



Óleo/manteiga de Côco como hidratante corporal. Eu comprei este no site Amazon não só por ser mais barato do que os disponiveis no mercado nacional, mas por ser 100% orgânico. 
A embalagem tem 100grs, mas isto é altamente concentrado, por isso deve ser misturado com outro creme ou loção hidratante. Como é que eu fiz. Arranjei uma embalagem parecida com esta onde coloco 6 porções de hidratante para 1 deste óleo de côco (usem uma colher de chá) misturo com a colher de chá e no final é só aplicar e depois passam o dia com a pele macia e agradável. Dependendo se têm a pele mais ou menos seca podem usar todos os dias ou só algumas vezes por semana. Este óleo/manteiga não tem perfume por isso não fiquem a pensar que vão cheirar a côco que não vão. 





Água de Rosas para limpeza do rosto: de manhã em vez de lavarem o rosto com água experimentem usar água de rosas. Basta embeberem um disco desmaquilhante e passarem a seguir no rosto. Deixar secar. Dispensa a utilização de tónico. 

 Estão a ver como podem poupar, usar bons produtos e os clássicos são sempre uma boa opção!

Bom fim de semana!





Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários