segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como pode uma latada arruinar um Domingo à tarde




Para quem é do Porto e ontem resolveu sair à rua de carro sabe do que aqui vou falar. 

Ontem de tarde tive de me deslocar ao Hospital de Sto António para visitar um familiar. Este hospital - para quem não sabe - fica mesmo no centro da cidade do Porto. Optei por ir de carro porque era Domingo e achei eu que ia me despachar. Qual não foi o meu espanto quando descobri que várias ruas da cidade estavam cortadas ao trânsito e que estava completamente encalhada porque nem sequer conseguia estacionar. Um trajeto simples de 15 minutos transformou-se num pesadelo de 1 hora para cada lado. 

E tudo porquê? Porque os estudantes da cidade tinham marcada a Latada neste Domingo na Av da Liberdade e zonas circundantes.

Sim era Domingo supostamente não devia haver muito trânsito era o suposto, mas a verdade é que o Porto se transformou nos últimos anos numa cidade com muito movimento e com várias ofertas de programas no centro da cidade o que leva muitas pessoas a circularem de carro ao fim de semana. Infelizmente a rede de transportes públicos não dá resposta às necessidades das pessoas, senão seriam muitos os que iriam de metro ou de autocarro, não tendo outra possibilidade têm de ir de carro.



O trânsito esteve cortado das 14.00h às 24.00 horas, foi um caos durante várias horas, não havia informação a sinalizar antecipadamente as ruas que estavam cortadas, ou seja quem teve o azar de se tentar deslocar ao centro da cidade ficou sem alternativas a não ser desesperar dentro do carro. 

Agora pergunto eu: para que é que existe um queimódromo nos arredores da cidade onde poderiam andar a "latar" a tarde inteira sem atormentar a vida de quem tinha de se deslocar no centro da cidade.

E vivam as latas! 




Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários