Já de alguns anos a esta parte que eu evito ao máximo ouvir telejornais dos canais generalistas, porque de facto o sensacionalismo desenvolvido na última década nos media é assustador, deprimente, grosseiro, não respeita a privacidade nem valores básicos que deveríamos ter pelos outros, existe tanta falta de transparência e mesmo de verdade, já para não falar da manipulação da informação que é transmitida. Por isso tenho uma seleção de jornais que leio regularmente on-line e no geral mantenho sempre o meu ceticismo.
O que realmente me aborrece são as pessoas que insistem todos os dias em publicar nas redes sociais posts sensacionalistas e descabidos, aquelas que insistem em ser mensageiros da desgraça e todos os dias querem comentar o que deu nas noticias, aqueles que acreditam piamente no conteúdo de tudo o que é debitado, aqueles que falam só por falar que provocam ainda mais alarde do que o que já existe.
Nem imaginam a trabalheira que eu tenho para limpar esta poluição diária da minha cabeça, porque dá trabalho eliminar as más energias e o mau humor que os outros nos deixam.
Por isso se estão a ler isto e fazem parte do grupo dos que andar sempre a anunciar as desgraças deste mundo lembrem-se do seguinte: nem tudo o que se diz é verdade, e na comunicação social eu diria que 80% é manipulado. Não sofram por antecipação, porque o tiver de ser será e teremos que nos adpatar às novas circunstâncias, não estejam sempre a bater no ceguinho e arranjem outros temas de conversa, porque acreditem que se tornam muito mas mesmo muito maçadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A gerência agradece os vossos comentários