segunda-feira, 16 de junho de 2014

Conselho do dia: E se em vez de discutir escrevesse

No seguimento da linha de pensamento quando falar só piora tudo ocorreu-me uma outra ideia: escrever tudo o que me apetecia dizer quando estou aborrecida. Resultado elaborei um longo texto que fui lendo e corrigindo e depois de o ter lido e corrigido até ter encontrado a redação final dobrei o papel e guardei-o durante uns dias a ver. Três dias depois reli pela última vez o que tinha escrito e de repente já não me pareceu assim tão importante e por isso destruí o papel e esqueci o assunto.

Se se deve fazer isto com tudo? Claro que não, porque há situações em que é preciso falar expor por vezes discutir e no final ultrapassar a seguir em frente. Mas noutras tantas ocasiões há coisas que na altura nos parecem importantíssimas, mas que se falarmos de cabeça quente podemos arranjar um conflito por algo que passados três dias deixou de ter qualquer importância porque as soluções foram surgindo, porque o facto de escrevermos e reescrevemos faz-nos pensar até que ponto isso deve ser falado ou não.

A serenidade que adveio de eu me ter mantido em silêncio enquanto descarregava a minha raiva no papel foi o mais importante.

E por hoje é isto. Escrevam pelo bem das vossas relações, mas escrevam em privado não vale publicar isso aí só se vai arranjar ainda mais sarilhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários