quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pessoas para quem viver é uma maçada


Todos temos direito às nossas neuras desde que saibamos ultrapassa-las, mas há pessoas que são uma neura permanente e não se cansam de o ser.

Não suportam as gargalhadas que escutam e não conseguem lidar com a felicidade dos outros. Fecham-se como ostras no seu mundinho depressivo. Ficam encravadas nos seus problemas, que são sempre os maiores do mundo, não evoluem descabelam-se à minima contrariedade e arrastam consigo os outros que por pena lhes tentam dar uma mão sem perceber que ao dar mão estão a ser sugados para o vórtice de um tornado. 

Ninguém pode estar feliz à sua volta. Se não recebem a solidariedade alheia a que julgam ter direito ficam ressabiadas e  ofendidas.


Só me pergunto o seguinte: será que ainda não perceberam que só se vive uma vez; que por muito más que as coisas estejam há sempre a hipótese de recomeçar;  quanto mais se desgastam e se descabelam pior ficam; que ninguém tem culpa que as coisas lhes estejam a correr mal?

No fundo a felicidade só depende da forma como encaramos a vida e por isso só depende de nós mesmos. (soou a lugar comum? Desta vez era preciso)


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários