quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

banalidades ou não

Tenho vindo a perceber que o apelo à banalidade, ao desleixo e à "lei do menor esforço" está tão presente atualmente que está a assustar-me. A sério porque raio é que se quer fazer crer que é com base em valores baixos que se chega a algum lado? Quem é que acredita que sendo preguiçoso e esforçando-se o minimo possível pode ter uma vida satisfatória. 

Todos procuram os seus 15 minutos de fama a qulaquer custo e depois querem fazer da sua vida com base nessses escassos minutos mesmo que já não haja mais nada para oferecer, muitas vezes nem esses 15 minutos deram algo que prestasse.

Percebam o seguinte: ter uma boa base de valores, saber ocupar o nosso lugar no mundo, são a melhor forma de termos uma boa vida, de não precisarmos de fama nem de reconhecimento a qualquer custo.

A descrição a não ostentação devem estar presentes em tudo, se assim fosse se calhar não apareceria esta necessidade. A verdadeira humildade não é aquela que tem de andar por aí a ser apregoada a torto e a direito, mas sim saber o ocupar o seu lugar, saber que triunfar é bom, mas não precisa de ser anunciado em toda a parte, saber que ter mais dinheiro, mais formação ou ocupar determinados lugares acarretam deveres e responsabilidades maiores do que quem não tem nada disso. 

E por hoje era isto, ide lá pensar em tudo isto. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários