terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ai o Natal e tal



Algumas considerações sobre a época que se aproxima:


- Atenção aos votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo a entupir os murais e outros sitios que tais. A  sério! É muito aborrecido começar a receber votos destes várias semanas antes, imagens copiadas até à exaustão com frases choninhas e lamechas, frases feitas copiadas de um qualquer livro da moda.




- Fotos, é o terror! Eu que gosto imenso de fotografia cada vez evito mais abrir fotos. Contraditório? Nada disso é cansativo ver tanta foto que não interessa nem ao Menino Jesus. Tudo nesta altura é desculpa para serem criados longos álbuns de fotografias. Uma estucha é o que é.

- Histórias de Natais mais do que perfeitos ou no outro oposto de Natais que não lembram nem ao Scrooge. De uma vez por todas ninguém tem vidas perfeitas por isso parem lá de atirar com areia aos olhos dos outros. Por outro lado se as coisas não andam famosas não é preciso anunciar aos quatro ventos, fazer-se de desgraçadinho é tão mau quanto querer dar uma de família mega perfeita.

- Listas/sugestões de presentes: salvo raras exceções eu não quero saber o que os outros vão comprar para dar, é mais um sinal de exibicionismo. As exceções são algumas sugestões dadas por revistas ou bloggers que tenham muito know-how.

- Ações de caridade publicitadas a torto e a direito: já lá diz na Bíblia: "que a tua mão esquerda não saiba o que dá a tua mão direita". Ou como sempre aprendi em casa, a caridade começa portas dentro de casa. Acho ótimo que se ajude, mas depois andar a publicitar como quem, estão a ver como eu sou bonzinho, não me parece. 

- Queixar-se de como se está gorda/o depois de ter passado um mês inteiro a lambuzar-se em jantares natalicios. Das duas uma: ou se mantém a linha e para isso fecha-se a boca ou se fecha os olhos à balança e só se volta a olhar para ela depois de 06 de janeiro. Se comem evidentemente que engordam por isso poupem os outros à vossa gula. Chorem e lamentem-se na casa de banho não em público.

Acredito que a lista pudesse aumentar um bocado, mas vá fico-me pelo que me parece ser o mais flagrante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários