quarta-feira, 13 de maio de 2015

O acordo ortográfico


Se não conseguem ler a tira vejam aqui


É só para avisar que eu vou continuar a escrever como me ensinou a minha querida professora Maria Ester há 30 anos atrás. 

Em termos profissionais já tivemos de aplicar o acordo ortográfico há alguns anos e eu tenho correctores para "traduzirem". 

Desculpem mas eu não gosto da nova escrita, e não quero reaprender a escrever, como já não ando na escola ninguém me vai mandar escrever a palavra nova 20 vezes quando eu der erros. Atenção eu poucos erros dei e tinha vergonha de os dar. Mas agora vou dá-los porque quero. 

Como é que eu resolvo esta questão com o meu pimpolho que está a aprender de acordo com o novo acordo? É fácil, e eu já lhe expliquei que quando andava na escola não aprendi a escrever como ele, por isso ele vai aprender como lhe ensinam na escola (a mãe em casa vai espreitar aos livros dele ou mesmo na net quando surgem as dúvidas). 


Sigam também no Facebook






Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários