sexta-feira, 15 de maio de 2015

Das duas uma: ou estou a ficar muito esquisita, ou a oferta de roupa e calçado nas lojas de roupa andam em baixo



Falo das marcas de grande consumo, nas quais havia sempre algumas boas opções e falo sobretudo em peças básicas. De há umas coleções a esta parte, no entanto tenho sentido dificuldade em encontrar peças que me agradem. Ou porque o corte não é o melhor (confesso que as t-shirts lageironas e compridas não são a minha predileção, para dar um exemplo) ou porque os materias abusam dos sintéticos dando um ar duvidoso com brilhos ou texturas estranhas, e desagradaveis de vestir. Preços por vezes elevados para peças cuja qualidade, é como disse menos boa.

No calçado o panorama é em tudo idêntico, sapatos práticos, de qualidade, com salto médio para o dia-a-dia são quase uma miragem. Ou são sapatões medonhos, ou os saltos têm 10 a 12 cm, ou são duros, ou completamente rasos, ou estão atufalhados de tachas e berloques.

Sou só eu que penso assim? Espero bem que não.

Felizmente vou conseguindo encontrar o que quero sem pagar exorbitâncias porque o mercado on-line vai dando resposta.

No entanto esta falta de peças básicas, as quais deveriam ser predominantes no guarda-roupa de qualquer mulher faz-me pensar que se calhar este é um bom motivo para ser verem tantos erros de guarda-roupa.

Eu cresci a ler livros de boas maneiras de saber vestir, para todas as ocasiões e isso fez-me interiorizar alguns conceitos que são válidos até hoje. Saber que devemos ter sempre determinadas peças no nosso armário e quais as combinações básicas que se podem fazer auxiliam imenso. Acabei por fazer as minhas opções de forma intuitiva e por isso me ressinto quando não encontro o que procuro. Não penso que seja careta ou old fashion manterem-se certas regras de vestir apesar de vivermos tempos em que as regras foram quase abolidas em nome de um falso sentido de saber estar mais despreocupado e de certas tendências pseudo-libertadoras da mulher (sim são pseudo-libertadoras ao quererem dizer que homens e mulheres têm de se comportar e de serem iguais em tudo quando começamos logo de base por não ser iguais anatomicamente falando, mas isto é tema para outras conversas).

Penso que é apenas do mais elementar bom senso saber quais as peças que mais nos favorecem e não ir só em modas e vestir determinada peça ou cor só porque esse ano é uma das grandes tendências. Se não fica bem, se não gostamos da cor acreditem que isso vai transparecer quando usamos essa peça e vai jogar contra nós.

Aqui vai o meu apelo, invistam no fabrico de peças de bom corte, bons tecidos e bons acabamentos. Compreendam que no dia a dia os sapatos mais confortaveis de usar têm de salto entre 3.5 cm e no máximo 5cm, que a pele ou a camurça deve ser maleável. 



Olhem que princípios tão fáceis de seguir

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários