segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mais uma vez se fala aqui de roupa para o trabalho: hospedeiras em eventos









Esta manhã cruzei-me com uma rapariga vestida com um conjunto mais ou menos como este. O top era preto e usava um blazer por cima. Porque é que me champou a atenção? Simples porque era hospedeira num evento que está a decorrer lá no trabalhinho.

Os sapatos faziam uma barulheira infernal o que é ótimo (ironia) para quem tem de passar despercebida e depois este conjuntinho. Antes desta tinha-me cruzado com outras duas hospedeiras com micro vestidos algo assim curto como este aqui em baixo.



As três são alunas finalistas que provavelmente é a primeira vez que estão nestas andanças de eventos formais/profissionais. Por isso o conselho é, não só para elas como para todas as pessoas que têm de comparecer de trajo formal.

Em primeiro lugar haja bom-senso: não se pode estar num evento formal como se se fosse para a praia ou como se se fosse para a balada (termo brasileiro que designa saída à noite para dançar para quem não sabe) por muito que as roupas estejam na moda. Tudo tem o seu lugar e não se saber vestir apropriadamente dá uma péssima imagem.

Qual seria a solução? Quando se tem de estar vestida de trajo formal, as cores são o preto ou o azul-marinho (é uma cor ou a outra não as duas em conjunto porque não ligam nada bem) opta-se por um fato calça ou por um saia e casaco (saia na linha do joelho). Os vestidos são pelo joelho sem brilhos, sem decotes e sem aplicações, de um material e corte bom e que aguente bem a transpiração.

Calçado prático, confortável e silencioso (não é preciso anunciar que está a chegar a cavalaria no inicio de um corredor com 20 metros de extensão). Devem-se evitar as sandálias abertas à frente ou sapatilhas.

Meias:com vestidos e saias usa-se sempre meias sejam pretas, azuil-marinho ou cor da pele mesmo no Verão.

Unhas: Pois é há quem ache que é giro trazer as unhas pintadas de amarelo ou verde-alface ou com bonecada nestas ocasiões. Unhas com cores de neutras ou vá lá de vermelho e mais nada. Relembro: é formal Capisce!

Para a maquilhagem, cabelos e demais acessórios é mais do mesmo, tudo se quer discreto e bem cuidado.

Todos estes conselhos são válidos para entrevistas de trabalho. A sério, já é tão dificil arranjar trabalho que a imagem tem mesmo de ser cuidada, porque ser eliminada porque se passou uma má imagem é burrice mesmo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários