sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vamos todos cultivar a serenidade de espírito


Mas principalmente nós mulheres com sangue na "guelra". Por mim falo, há várias coisas por dia capazes de me tirar do sério e com vontade de mostrar o meu lado de leoa. O trânsito, a falta de educação e de civismo, pessoas deprimentes e negativas, incompetência e tantas outros motivos poderiam acrescer a esta lista.

E que concluo eu? Que quase sempre eu não deveria perder a  minha temperança com situações e pessoas pequenas. Nada de proveitoso daí advém e só criamos um desgaste emocional em, nós mesmos. Já chega a vida agitada que temos e o que tudo isso implica, o desgaste fisico e psicológico, a falta de tempo para fazermos coisas que gostamos, porque há uma série de obrigações que nos sugam. Se acrescentarmos as discussões e outros aborrecimentos e o tempo que aí perdemos, bom então aí ainda menos tempo e energia nos sobra.

Por isso o desafio que lanço a mim mesma e a todos que quiserem é este: quando estivermos quase a perder a cabeça ou a pensar num comentário negativo é pensar em coisas positivas e preencher a mente com essas imagens e forçar a imagem ou a lembrança boa a permanecer dentro da nossa cabeça até que por fim nos acalmemos. 

Vamos lá isso a começar hoje mesmo.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários