sexta-feira, 28 de junho de 2013

#06 Tempo na minha cozinha: Bavaroise em três camadas



Esta receita da Tele-culinária é uma delícia e eu faço-a há anos. Como o Verão presenteou-nos esta semana com as suas elevadas temperaturas nada como este doce bem fresco e agradável





Ingredientes:

 1 L de leite
 1 colher (chá) de essência de baunilha
 6 gemas
 250 g de açúcar
 15 folhas de gelatina
 4 dl de natas
 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
 2 colheres (sopa) de xarope de groselha

Preparação:

Leve ao lume um tacho com o leite e a essência de baunilha e deixe aquecer. Numa tigela, bata as gemas com o açúcar até ficar uma mistura clara. Coloque a gelatina a demolhar em água fria.
Junte o leite quente à mistura das gemas, em fio e mexendo sempre, deite novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo continuamente, até ferver.
Retire do lume, adicione a gelatina escorrida, mexa bem até ficar dissolvida e deixe arrefecer. Bata as natas em chantilly, junte-as ao preparado e mexa delicadamente.
Divida a mistura anterior em três partes iguais, deite uma das partes numa forma previamente passada em água fria e leve ao congelador até solidificar.
Junte o chocolate em pó a outra parte, mexa bem, deite na forma sobre a parte branca e leve de novo ao congelador. Misture então a groselha à terceira parte, verta na forma e leve ao congelador ou frigorífico até ficar bem solidificado.
Antes de servir, mergulhe rapidamente a forma em água quente, desenforme e leve ao frio. Sirva decorado a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários