sexta-feira, 1 de novembro de 2013

#20 Tempo na minha cozinha: entrevista a Helena Peixoto - A menina dos bolos





Em vez de termos uma receita esta sexta vou vos presentear com uma entrevista a Helena Peixoto que eu apelidei carinhosamente de: A menina dos bolos.

A Helena tem se vindo a dedicar ao cake design em paralelo com a sua atividade profissional e acreditem os bolos não são só bonitos, são deliciosos.

A foto acima é do bolo de Halloween do JP e os queques que aparecem na foto mais abaixo foram a sobremesa do almoço no trabalho ontem.



Helena Peixoto nascida em 1988, tem formação académica em Ciências da Comunicação.

Desde sempre que adorou cozinhar. Há cerca de cinco anos descobriu a área do Cake Design, que tem vindo a crescer cada vez mais, e desde aí tem conciliado a sua profissão na área da comunicação com a sua paixão pela arte decorativa de bolos.

SGAComo descobriste este gosto pelo Cake Design?


Helena – Desde bem pequenina que me “agarro aos tachos e panelas”… Devoro tudo que é programas de culinária e afins. E foi num desses que a minha paixão pelos bolos decorados surgiu. Comecei a seguir a série “The Cake Boss” e fiquei maravilhada com o resultado de alguns bolos que se tornam em verdadeiras obras de arte… Foi então aí que pensei: porque não experimentar eu também fazê-los?


SGA – Tiveste formação especifica nesta área em escola ou em workshops ou foste observando os outros a fazer e assim acabaste por aprender as técnicas?


Helena – Tudo o que fui aprendendo foi com base em tutoriais na internet, livros e, claro está, programas do Cake Boss J. De reforçar que nada se consegue sem muito muito muito treino… O importante é não desistir! Pode não sair tão bem à primeira, nem à segunda, ou mesmo terceira ou quarta…Mas, quando a vontade e determinação estão lá, só pode dar certo J


SGA – Sei que tens um mentor e que é americano, fala-nos um pouco acerca dele.


Helena – Sim, é o “Buddy”, o tal “Cake Boss”. Ele tem uma pastelaria em Hoboken, New Jersey que é já uma herança do pai dele. De raízes italianas acabaram por assentar pelos EUA. A paixão e dedicação com que ele faz as encomendas é contagiante. E foi com ele que aprendi muitos dos “truques” desta arte!



Obrigada Helena pela tua entrevista e desejo que continues a prosperar.




Aqui vos deixo ficar os contactos da Helena Peixoto para poderem fazer as vossas encomendas e deliciarem-se.
(Entregas no Porto, Maia, Matosinhos e Gaia)

E-mail: helenapeixoto21@gmail.com 

Telem.: 933180851





Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários