sexta-feira, 15 de novembro de 2013

#22 Tempo na minha cozinha: Bolo Inglês


Fui buscar esta receita ao livro de receitas da minha mãe, que foi salvo da reciclagem. Vejam lá que a senhora minha mãe se ia desfazer do livro de receitas que compilou ao longo de anos, porque pensava que estava tudo net. Céus! Como é possível!?! Não está tudo na net há receitas que são mesmo nossas porque têm pós mágicos e truques que fomos descobrindo à medida que as iamos aprimorando. Pobre de mim que ia tendo um colapso e ao mesmo tempo senti-me a heroína do dia ao resgata-lo da reciclagem iminente. Ufa



Ingredientes:

300 grs de açucar
300 grs de farinha sem fermento
6 ovos inteiros
150 grs de manteiga (margarina não faz favor)
100 grs de miolo noz
100 grs de sultanas
50 grs de pinhões
100 grs de frutos cristalizados
1 colher de chá rasa de fermento em pó

Preparação: 

Pré-aquecer o forno a 180ºC. 

Misturar a manteiga e o açucar até se obter um creme. Acrescentar os ovos um a um ao preparado anterior e depois a farinha com o fermento já misturado e peneirada. No final acrescentar os frutos aos poucos para ir envolvendo na massa.

Untar com manteiga a forma (podem usar a rectangular ou as tradicionais redondas) e a seguir com farinha. Deitar aí a massa e cobrir com papel vegetal. colocar no forno a 160ªC durante 30 min, retirar o papel vegetal e deixar cozer por mais 20 min sempre na mesma temperatura.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários