quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cosméticos: os meus básicos do dia-a-dia



Estes são os produtos de maquilhagem mais usados por mim nesta season, leia-se Outono 2013

De facto falta o BB Cream que eu utilizo como primer antes da aplicação da base. Mas podem ficar a conhece-lo aqui.

Máscara de pestanas: eu tenho pestanas grandes por isso aquilo que mais aprecio numa máscara é a capacidade para as separar e definir e encontrei esse resultado com esta máscara de pestanas da Oriflame Wonder Lash mascara black. O pincel é fino o que auxilia na separação e o rimel em si tem a consistência certa sem empastar e deixar grumos.

Lápis de olhos preto: encontrei este da marca ArtDeco à venda nas perfumarias Douglas. É suave, fácil de aplicar, tem na outra ponta uma esponja para corrigir eventuais esborratadelas. Ah claro e o preço também é bem interessante.

Sombra de olhos: Este pack da Sephora estava em promoção e como não tinha ainda experimentado esta marca decidi gastar 1€ porque gostei dos tons. Dou por bem empregue a compra porque os tons dão perfeitamente para usar todos os dias.

Pincel para sombras: gosto tanto deste é mesmo macio, espalha bem o produto, é da marca Douglas e o preço é razoável. Confesso que não gosto nada daquelas esponjas pequeninas, porque estou sempre a parti-las, acho dinheiro mal gasto.

Fond de Teint ou base: gosto da textura desta base da MAKE UP Factory, mas ao compra-la comprovei mais uma vez que não vale a pena pedir opinião acerca da cor à funcionária da loja. Todas têm a mesma mania: não me deixam trazer o tom mais claro porque é muito claro e eu fico com melhor "ar" com o tom seguinte. Conclusão: experimentei três tons e trouxe o 25 em vez do 15, porque nas luzes da loja a diferença não parecia muita e depois meti-me no carro e quando olhei para o espelho retrovisor com a luz do sol tive um ataque: a minha cara estava castanha! Almadiçoei-me, respirei fundo, olhei outra vez tive outro ataque voltei a repetir o processo e no fim em vez de olhar para o espelho lembrei-me que tenho um BB Cream clarinho escolhido por mim que ia resolver aquele drama. 

Para aplicar esta base gosto de esponja, porque a textura é cremosa. Para as bases mais liquidas aconselho o pincel próprio para fond de teint.

Como veêm não é preciso um grande arsenal para se andar com o arzinho composto no dia a dia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários