segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um fato à medida, nem sabe o bem que lhe fazia






Acabei de ter uma reunião de trabalho com dois fornecedores e até aqui nada de especial, exceto que ambos estavam  usar fatos feitos à medida o que é raro de se ver por estas bandas.

Relembro que cresci numa casa em que os adultos vestiam muitas vezes roupa por medida e daí vem o meu fascínio pelo corte da alfaiataria e assim ver estas duas pessoas usar fatos de alfaiate ficou-me na retina como não podia deixar de ser.

Ao olhar para ambos só pude pensar: como um bom fato feito à medida dá o impulso certíssimo na imagem de uma pessoa. Um deles para além de um bom fato tinha uma boa figura e um porte a puxar para o nórdico e por isso o conjunto era no seu todo harmonioso. O segundo era de estatura mediana de cabelo e olhos castanhos e era precisamente neste segundo que a importância de trazer um fato à medida se demarcava mais. Sem aquela indumentária era só mais um homem banal para o qual não se iria olhar duas vezes. O fato mudava completamente isto, porque o transformou o banal no distinto.

Por isso já sabem, se querem fazer a diferença e destacar-se pela positiva pensem em procurar um alfaiate ou optem por lojas com um bom serviço de arranjos e não saiam de lá sem trazerem um fato à vossa medida. Os ombros no sitio, a cintura, o corte das calças, a qualidade dos materiais, a escolha da camisa e gravata têm mesmo o poder de transformação. Este conselho é muito válido para quem tem de começar a comprar os seus fatos para ir trabalhar, seja cá, seja no estrangeiro, ter uma boa figura é garantia de sucesso em toda a parte.

Quanto às senhoras e como acabou de ser anunciado neste artigo do Imperatriz Sissi os fatos estão de volta e as minhas indicações para o público masculino são também válidas para as ladies.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários