terça-feira, 12 de agosto de 2014

#02 Diário de férias: "mente sã em corpo são"

Este ano e uma vez que nos últimos 3 meses regressei à prática desportiva, tendo conseguido superar as minhas expectativas iniciais, decidi que o mês de Agosto não ia ser de paragem total, porque isso iria ser um grande retrocesso. Por isso pedi ao meu treinador que me passasse exercícios para fazer em casa. Trouxe 3 treinos diferentes aos quais juntei exercícios de ioga acabando muitas vezes por fazer uma sessão de treino onde incluo e misturo um pouco de tudo, porque depois dos exercícios de cardio ou de fitness os alongamentos do ioga são um bom complemento.

Outro exercício que decidi colocar na lista foi a meditação. Comecei a pratica-la quando comecei a frequentar as aulas de ioga e uso recorrentemente a meditação não só para obter maiores índices de concentração, mas também para relaxar a mente. Há pessoas que a associam à religião e aos monges budistas, mas para mim funciona como um momento de introspeção, de olhar para dentro, de analisar as minhas emoções e procurar respostas, com calma e serenidade que me falta muitas vezes ao longo do dia.

Tenho conseguido praticar estes trabalhos de casa todos os dias e tenho-me sentido bem com isso e por isso quis deixar-vos esta sugestão: aproveitem as férias para exercitar o corpo, mas também a vossa mente e assim voltarem mais descansados ao trabalho.


INÊS


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários