quinta-feira, 7 de agosto de 2014

#01 Diário de férias

Penso que isto não acontece só comigo e muitas pessoas também têm dificuldade em desligar-se de tudo nos primeiros dias de férias - ou vá pelo menos aquelas que não vão para qualquer lado. Conclusão: ainda andei a terminar uns assuntos pendentes no trabalho e a tratar de algumas coisas para as quais não disponho de tanto tempo no resto do ano. Por isso e apesar e não haver horários há compromissos e ainda não me sinto mesmo em descanso. Depois tenho outro problema, o sono: seria de esperar ter umas boas noites de sono, mas depois de duas noites em que dormi 9 horas seguidas começaram as insónias, é uma parvoeira, mas é verdade. Acordo entre as quatro e as cinco da matina fico no mínimo 1 hora às voltas na cama e depois adormeço e depois durmo mais do que o que é habitual e na noite seguinte repete-se o filme.

Aqui há uns anos li que estes problemas são recorrentes em pessoas com rotinas diárias e que subitamente as alteram, o remédio mesmo é esperar até serem criadas novas rotinas.

Este ano estou contente por ter a hipótese de tirar três semanas de férias, porque uma já vai a meio e eu ainda ando às voltas.

Ter filhos pequenos também é outra questão. Por exemplo se por um lado é bom os miúdos já não dormirem a sesta de tarde porque podemos sair de casa, confesso que arranjar entretenimento para tantas horas é um desafio e como o meu pimpolho não tem irmãos nem primos que morem perto conta mesmo é com os pais. Por isso e por muito porreiro que seja estar todo o dia com ele há alturas em que se torna em mais uma espécie de emprego, o emprego da brincadeira e vá a nossa pedalada não se aproxima nada coma  a dele.

Há sempre programas claro que há, mas ainda assim ele veio equipado com pilhas Duracel e por isso quando os pais estão quase KO ele continua como aquele coelhinho do celebre anuncio - sempre a tocar.

É uma animação, mas eu quero um pouquinho de mais tranquilidade, ou queria, quem sabe daqui a 10 anos quando ele já fizer uns programas com os amigos eu possa ter mais sossego eheheheh

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários