sábado, 16 de agosto de 2014

Enquanto umas criam soutiens sexys para as mamãs outras querem andar com tudo ao léu







A belíssima Dita Von Teese criou uma linha de soutiens de amamentação para ajudar as mulheres a sentirem-se bem consigo próprias enquanto recuperam a sua silhueta e descobrem os prazeres da maternidade. Curiosamente foi criticada por outras mulheres que se queixaram que rendas incomodam e que a ultima coisa em que pensam quando amamentam é sentirem-se sexys.




Pois...




Na mesma altura surge um movimento de mulheres em São Paulo, Brasil a exigirem o seu direito a amamentarem os filhos em público. Porque houve uma senhora que estava a amamentar o filho numa sala de um museu e lhe foi pedido que se retirasse para outro local.






Pois...






A ver se nos entendemos minhas senhoras.


Usar soutiens bonitos que foram desenvolvidos por especialistas (Destination Maternity) e que por isso foram concebidos para serem confortáveis e sexys é motivo para criticas por parte de um grupo de mulheres.


Mas andar por aí com a amamentar os filhos em locais públicos com a desculpa  que não se tem tempo para o fazer num local reservado, apesar de existirem imensos disponibilizados em locais públicos  isso cria movimentos de solidariedade?


Percebem a falta de bom senso?


Não se pode usar um soutien bonito porque foi comercializado por uma dançarina de burlesco que não foi mãe e que por isso não percebe nada de peitos doridos bla bla bla. Mas pode-se andar com as mamas ao léu num museu ou num shopping só porque se está a amamentar e por isso têm-se o direito de se andar a expor o corpo à frente de qualquer um.


Sim minhas caras porque amamentar é alimentar um filho e é algo natural, mas não deixa de ser uma exposição de partes do corpo que uma mulher normalmente não andam por aí à mostra. Então o que é que muda? Quando não andam a amamentar não mostram as mamas, mas se andam já as podem mostrar porque são só o depósito de leite e ninguém se pode sentir pouco à vontade por ter um peito exposto à sua frente?


Quando existem vários espaços à disposição das mães para amantarem os seus filhos onde o podem fazer tranquilamente e com melhores condições do que no meio de um shopping ou supermercado, não se entende este tipo de queixas.  


Ah e já que gostam de amamentar em locais públicos podiam aproveitar para se apresentar com um soutien giro ao menos fica o quadro completo. (ironia)















Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários