quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Aqui está mais uma prova de que as pessoas quando querem implicar conseguem ter uma imaginação muito fértil

A ZARA lançou um pijama para criança que teve de retirar de seguida do mercado, tudo porque houve umas vozes que se ergaram a criticar a semelhança entre a camisola do pijama e a farda usada pelos judeus nos campos de concentração.


Esta é a camisola do pijama




Esta foi a farda usada pelos judeus




Descubram as semelhanças. 

Os criticos acharam as riscas  e a estrela, por acaso não se vê na foto, mas os judeus usavam-nas numa tira amarela e é a estrela de David.

O que se vê realmente na camisola: são umas riscas horizontais finas  que nada têm a ver com as da imagem abaixo e quanto à estrela, creio que seja em tudo semelhante à usada pelos Sheriff nos EUA



Haja discernimento. Chega a ser ridiculo e revelador da quantidade de gente desocupada que existe; para a troco de uma simples camisola de pijama andarem armados em defensores das vitimas do Holocausto (que foi um episódio horrendo na História da Humanidade). Claro que a marca nunca quis ofender a memória destas pessoas, apenas queriam fazer um pijama engraçado para os miudos. 

É preciso deixarem-se de ser choninhas, arranjarem o que fazer, mas acima de tudo ter uma mente um pouquinho mais aberta e não verem más intenções ou intenções ofensivas onde elas não existem.

O link da noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários