segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Lá fui à sessão de maquilhagem no O Boticário e esperem, trouxe um creme de rosto

Não há fotos, porque confesso-vos o seguinte: só gostei verdadeiramente da maquilhagem dos olhos, de resto...  fiquei com montes de pó acumulado na cara e a base sumiu-se em 3 horas. A sério. A minha pele é um bocado para o temperamental e nesse dia estava particularmente desidratada coitada e eu estava à espera que a menina começasse por re-hidratar o rosto (reparem que eu apenas tinha colocado creme de manhã e já tinham passado cinco  horas e a pele acusava mesmo sinais de desidratação).

Como isso não aconteceu estão a imaginar. A base foi absorvida em minutos pela pele e no final ela carregou no pó solto e quando eu me vi ao espelho só via camadas de pó. Brrr. Só me apetecia lavar a cara confesso.

Mas nem tudo foi um desastre. Claro que durante a maquilhagem a menina deve ter-se apercebido do estado da minha pele e aconselhou-me a experimentar este hidratante, que é de facto bom (aproveitei para o trazer porque o preço é bastante simpático) a minha pele ficou mais equilibrada logo nas primeiras utilizações, comprei a versão com cor e muito importante com factor de proteção solar Fps45 .

O que é que aprendi? Quem tem uma pele desidratada e por isso com o ph desequilibrado não deve usar creme de rosto e creme solar porque acabam por bloquear os efeitos um do outro e a pele não beneficia das potencialidades dos produtos (só foi pena ninguém me ter dito isto antes, se calhar a pele não teria sofrido tanto, mas adiante). A melhor solução num caso assim? Usar um creme com fator de proteção elevada. Este creme da linha Active Dermato dá resposta às necessidades especificas de cada pele, como podem ler aí no link em baixo.



Quanto aos produtos de maquilhagem em si. Fiquei rendida a estes dois (cliquem em cima dos nomes os produtos para conhecerem as suas características):


Apesar de não ter corrido exatamente como esperava descobri três novos produtos o que foi positivo.

INÊS

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários