sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pessoas vitimizadoras




Não tenho paciência para pessoas que se fazem de vítimas que são choninhas e que em vez de tentarem aceitar que estão erradas culpam o mundo inteiro.

Todos conhecemos pessoas que quando estão aborrecidas com alguém ou com alguma coisa descarregam as frustrações que sentem nos outros como se a primeira pessoa que se cruza no seu caminho fosse um excelente bode expiatório. Depois torna-se um ciclo vicioso porque se o bode expiatório não se fica e dá uma resposta à altura, a pessoa fica com mais raiva ainda ou então fica muito deprimida e vitimiza-se e volta a  repetir o mesmo comportamento. Até que chega ao ponto em que fica sozinha contra o mundo. O mundo está todo contra ela, é uma vitima das maldades dos outros - aos seu olhos bem entendido.

Nunca é capaz de admitir que o problema está em si e que são os seus comportamentos que conduzem às reações nos outros. E o azedume vai toldando-lhe o ser e a inveja da felicidade alheia vai-se apoderando e corroendo por dentro. Não há relacionamento que dure porque passa o tempo em discussões e implicâncias e ciúmes por vezes doentios e claro que ninguém é suficientemente bom.

Tornam-se insuportáveis para todos ao ponto de poucos serem os que conseguem ficar ao seu lado acabando sozinhos e enleados numa teia de culpabilizações e esquemas maquiavélicos. Num sofrimento do qual não sabem sair.  E afinal bastava olharem-se ao espelho e assumirem que estão sempre a cair nos mesmos erros porque não admitem que o problema começa em si e não nos outros. 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários