segunda-feira, 21 de julho de 2014

E depois da tareia de sexta...

e de um fim de semana ai ui ai ui ai que doi hoje lá estava eu caidinha, mas como quero ir treinar durante toda a semana optei por fazer um par de exercicios (são três pares) a ver como me sentia. Correu bem e conclui que estou mesmo a integrar a prática desportiva na minha vida e que o corpo já lhe está a tomar o gosto. Vejam lá que até pedi trabalhos de casa para o mês de Agosto para não perder o ritmo.


Comecei à quase 4 meses numa altura em que estava dseseperada da minha coluna, as massagens terapêuticas não estavam a ser suficientes, custava-me imenso fazer caminhadas, qualquer brincadeira com o pimpolho significava uma crise pela certa. A parte psicológica estava de rastos porque viver com dor todos os dias é complicado, só pensava: estou tramada se ainda nem aos 40 anos cheguei e isto já vai assim daqui a 20 anos não me mexo. A médica disse-me de caras que eu ia ter de ser operada à coluna lá para os 50 anos (e eu mandei-a dar uma curva e das grandes). Até que um dia encontrei o ginásio que me interessava e tudo começou a mudar. Os exercicios de correção da postura, fortalecimento muscular e terapia para as zonas criticas por forma a "desfazer" as contraturas musculares começaram a fazer o efeito desejado: as crises foram-se espaçando cada vez mais, as dores foram desaparecendo, a tonificação muscular ajudou a redifinir a silhueta, a parte emocional também saiu bem mais fortalecida. 

Por isso é que nunca se baixam os braços, há sempre uma solução no caminho que trilhamos, se não for esta semana será nas próximas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários