segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Desabafos do dia: Pessoas negativas-ressabiadas



Estou sem paciência para aturar pessoas negativas-ressabiadas, que têm, sempre um estupido comentário a fazer só para serem desagradáveis com os outros.

Por isso mudei de táctica: passei a responder-lhes assertivamente  vincando bem até que ponto estão a ser inconvenientes, mas sempre sem perder a calma, não levantar o tom de voz e sendo educada. No inicio opto por ignora-las, mas quando se tornam discos riscados sempre a arranhar-me os ouvidos e a torrar-me o juízo, a minha postura muda.

Os casos com que tenho vindo a lidar refletem todos pontos comuns. São regra geral pessoas sem grande instrução, de horizonte bem fechado, que nunca sairam da terrinha e para quem tudo o que as outras façam ou comentem as incomoda só porque não entendem ou não pertence à sua estreita categoria do que é correto e "normal".

O que nunca hão de entender, porque o cérebro não discorre mais, é que quanto mais criticam julgam e apontam mais se rebaixam aos olhos dos outros, porque provam aos demais a sua falta de educação, a sua pequenez, a sua estupida ignorância, isto é enterram-se de cada vez que abrem a boca. 

Em que é que tudo isto resulta: no aumento do negativismo e do ressabiamento destas pessoas, porque nunca se sentem bem-vindas, nem bem recebidas e tudo se torna num circulo vicioso, porque uma acção tem repercussões e as repercussões geram outra acção e nunca há um momento de reflexão, porque também desconhecem o que isso seja. Por fim acabam azedas e sós porque o vinagre que destilam nos outros só provoca afastamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários