quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A preparar as prendas de Natal




Sim estão a ler bem, estamos a mais de dois meses de Natal, mas o que querem este ano decidi começar a fazer tudo com antecedência, se calhar o espirito de Natal desceu mais cedo sobre mim.

Quando era uma rapariga solteira e vivia bem no centro do Porto a minha data oficial para as compras era o dia 01 de dezembro, as lojas todas enfeitadas, o primeiro dia do mês do Natal, o espirito e ambiente natalicio a transbordar...

e depois casei-me, fui viver para fora do Porto e entretanto tive o meu filhote e tudo se alterou, porque a disponibilidade não é de facto a mesma, mas o espirito sim. Como contornar isto: nos primeiros anos enfiava-me nos shoppings e lá comprava as prendinhas, mas eu detesto a confusão dos shoppings nestas alturas, sou mesmo avessa e tive de impôr a mim própria encontrar novas soluções.

Voltei ao comércio tradicional e voltei a ficar satisfeita, depois com o aumento dos sites e páginas de FB de pessoas a vender coisas artesanais e diferentes descobri outra forma de adquirir prendas.


Este ano também me deparei com outra novidade, as minhas amigas que ainda não tinham tido herdeiros tiveram as duas este ano. Como manda a tradição (a tradição aliada à crise atual, se algum dia a coisa melhorar se calhar criamos outra tradição...) neste caso deixamos de dar prendas umas às outras e passamos o presente de Natal para os pimpolhos. 

Por isso eu que estava tão habituada a comprar lembranças para as girls este ano vou praticamente arrumar com isso (vá se calhar ainda vou oferecer à mãe e à sogra, mas não é bem a mesma coisa).

Aqui vai uma lista de lojas que eu tenho andado a descobrir na net e que me parecem ter coisas diferentes e boas prendas para o Natal (bem como ainda vamos em Outubro é provável que vá haver uma review desta lista lá para Novembro)


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários