quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dois bons usos a dar à Vaselina (e não, não é sobre sexo)



          Aviso antes que as vossas cabecinhas comecem já a pensar que este post vai ter



A vaselina serve para várias coisas: por exemplo, quando fiz a minha tatuagem (sim tenho uma pequenina e discreta, depois falo disso) serviu para hidratar a zona, porque o creme nivea do boião azul (outro remédio caseiro para outro post) não era o indicado.



Recentemente aprendi mais duas utilidades para este produto e que já estão a ser testadas por mim com êxito.

Aqui vão então as dicas:

1ª dica: a vaselina é boa para as olheiras e rugas à volta dos olhos. Com esta pele branca é normal ter sempre umas olheiras de tom arroxeado em volta dos olhos (só dormindo aí umas 10h é que acordo sem olheiras e isso é raro...). Ando há anos às voltas com os cremes de olhos e com os corretores, desde os mais caros aos mais baratos nada parece surtir o verdadeiro efeito - tratar das olheiras e já agora das rugas que entretanto foram surgindo. Até que um dia leio que a vaselina colocada em redor dos olhos ajuda a resolver estes problemazinhos. Como andava lá por casa um tubo de vaselina (por causa da tatuagem) fui busca-lo e sabem o que mais: as olheiras andam com melhor aspecto e as rugas se não desapareceram (também não há milagres) estão bem mais esbatidas. Notem que ando numa fase de dormir 6 a 7 horas por noite, por isso se houve boa altura para fazer esta experiência foi na última semana.

O que faço? Simples coloco um pouquinho de vaselina nos dedos e faço massagens circulares em redor dos olhos para activar a circulação nessa zona e absover o produto. Depois aplico o creme de contorno dos olhos (sim não vou abdicar dele) de manhã e à noite.

2ª dica: para tornar as pestanas mais macias, mais fortes e ajuda a evitar os grumos que as máscaras de pestanas formam tantas vezes.

Peguem num pincel de pestanas limpo e coloquem-lhe um pouco de vaselina (espalhem-na bem para ser mesmo pouquinha) depois passem pelas pestanas, coloquem o rimel e voltem a passar o pincel com a vaselina e vejam senão ficam diferentes e se houver grumos estes desaparecem. À noite quando fizerem a massagem acima descrita incluam as pestanas (também não é facil não inclui-las).

Para arranjar um pincel para pestanas limpo das duas uma: ou compram um - eu arranjei o meu no Sheckler por tuta e meia - ou se houver algum rimel que não usem lavem bem o pincel até deixar de sair tinta.

Obrigada à querida "Esta Flor" por tão sábios ensinamentos




Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários