segunda-feira, 1 de abril de 2013

A minha visão própria sobre as Top de Models dos 90's







Hoje na minha leitura dos meus blogues preferidos li com gosto este texto no Imperatriz Sissi. Realmente os anos 90 foram ricos em Top Models, mulheres de uma beleza estonteante, de corpos sublimes (e como o recurso ao photoshop na altura não era tão corriqueiro como nos dias de hoje, os corpos eram maioritariamente delas), acompanhadas por personalidades fortes, regra geral, que construiram carreiras de sucesso que perduram ainda hoje.

Estes eram os tempos da apologia das curvas que se queriam vincadas e se assumiam sem problemas. Nos últimos anos dos 90's e no inicio do novo século começamos a assistir ao fenómeno da androgínia e as mulheres começaram a perder as curvas até ao limite do razoável e o masculino/feminino começaram a esbater-se. 

Os criadores de moda perderam o gosto pelo feminino e durante anos viveu-se neste limbo. Até que nas ultimas estações assistimos uma tentativa franca para o regresso da silhueta feminina e as criações começam outra vez a refletir isso mesmo. 

Para mim, que sou mulher latina e que gosto das minhas curvas foi triste assistir ao movimento de androgínia, mas é com grande expectativa que assisto ao regresso, que espero seja permanente, das coleções vincadamente femininas. 

Que me desculpem as leitoras que não partilham desta opinião, mas eu gosto de mulheres femininas e não de "maria rapaz" que não são nem carne nem peixe. E muito para além das questões físicas, que a cada uma coube-lhe em sorte ter mais ou menos curvas e contra isso nada. Refiro-me ao estilo à forma de se vestir e mesmo à forma de estar, que muitas mulheres masculinizaram no tentativa vã de serem independentes ou vencerem no mundo do trabalho. I don't like it and that's it.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários