quarta-feira, 10 de abril de 2013

Os descarrilamentos do quotidiano







"Qualquer coisa que possa correr mal, então vai correr mal" 
Lei de Murphy


Eu tento, eu juro que tento manter a calma, não me deixar levar pelo meu bad temper, mas  nem sempre consigo, porque há alturas em que tudo parece conspirar contra nós. Uma coisa começa a correr mal e eu penso: dou a volta a isto e recupero o controlo da situação, o problema é que quando eu estou quase a resolver o primeiro problema aparece um segundo e depois um terceiro e aqui eu já começo a entrar em ebulição e ao quarto a língua solta-se e quando eu acho que dei a volta à coisa eis que surge de repente o quinto episódio que não tem nada a ver com os outros quatro, mas que tinha tinha de ser metido ali no meio, naquele momento só para ver se eu vou ao tapete. E claro que por essa altura eu permito-me ir ao tapete para que parem e para que eu possa recuperar o fôlego. Respiro fundo recapitulo tudo na minha cabeça e procuro soluções, volto a respirar fundo, e devagar bem devagar começo a erguer-me para que ninguém se aperceba que estou a recuperar e me atirem para cima mais qualquer coisa. E no final prossigo abalada, mas para a frente é que é o caminho e eu tenho de continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários