quarta-feira, 24 de abril de 2013

Conclusão do dia: estou sem pachorra para lojas de shopping







Hoje na minha hora de almoço decidi ir a um shopping porque precisava de renovar o stock do meu primer que está no fim. Como ainda tinha um tempinho decidi fazer uma incursão pelas lojas de roupa a ver como param as modas (nos ultimos anos opto quase sempre por comprar no comércio tradicional ou on-line e quando vou a lojas de shopping é quase sempre de fugida).

O que concluí desta ronda foi:

- Salvo algumas exceções os tecidos, os cortes e os acabamentos estão a piorar em vez de melhorar.

- Na relação direta do que disse atrás o preço está inflacionado comparativamente à descida na qualidade do artigo.

- Parece que se está sempre a ver a mesma coisa em todas as lojas. Eu sei que muitas pertencem ao mesmo grupo, mas se é para fazer tudo praticamente igual então para que é que existem várias lojas?

- Não há novidade, daqui a 3 meses vai tudo de férias com os mesmos modelitos, boring!

- Agora também entendo porque é que tantas pessoas me perguntam onde compro a roupa.

E por esta altura várias leitoras estão a pensar que sou uma snob de primeira, mas não sou. Como não tenho dinheiro para comprar ao desbarato sou muito mais exigente com o que adquiro. Com o passar dos anos também deu para concluir aquilo que já li em muita revista e blogue: até aos 30 tudo é praticamente permitido e o que se quer é comprar a última tendência. Mas depois dos 30, 35 anos o cenário muda: nem tudo assenta da mesma maneira por muito em forma que se esteja (e eu nem me posso queixar porque aos 37 anos regressei ao peso dos 25 e por isso estou aqui para as curvas).

O que acontece é que se os materiais, os acabamentos e os cortes não forem bons, parecem gritar aos 4 ventos vulgaridade e muitas cabeças rodam e não é pelos melhores motivos.

Pessoalmente também necessito de alguma individualidade: não acho graça nenhuma cruzar-me constantemente com pessoas a usar uma peça igualzinha à minha. Lembro-me que a última vez que isso me aconteceu: foi com uma gabardine ou trench-coat bege que meio mundo tinha igual. Dei o meu para a caridade e acabei por adquirir um novo modelo e neste caso é raro encontrar alguém com um igual. Já vi parecidos mas iguais não.

Claro que tenho roupa de lojas de shopping, mas tento fugir aos modelos que sei que vou encontrar repetidos até à exaustão.

Posso dizer-vos que estou à procura há semanas de uma camisola azul marinho com riscas brancas. A única que gostei já não existe no meu número, por isso hoje vi quatro modelos mas nenhuma me agradou ou porque o corte ficava esquisito, ou porque a malha parecia uma "tripa" ou porque estava no lote das mais procuradas.

Como é lógico respeito os gostos alheios e nestas coisas de moda e roupa cada cabeça sua sentença. A regra de ouro é que nos sintamos bem em qualquer etapada nossa vida.





Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários