quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ahhhhhh! Preciso de um relógio que pare o tempo







A esmagadora maioria das pessoas vive num frenesim constante e desdobra-se em multiplas tarefas ao longo de um dia e eu não sou exceção.

Não me dou parada por muito tempo. Só para terem uma ideia, num destes Domingos fomos tomar café depois de almoço ao café  perto de nossa casa e eu ao fim de 30 minutos já estava em modo disco riscado: vamos embora! vamos embora! porque não vamos embora! tenho muito que fazer!
Claro que só fomos embora passado um bom bocado e eu sempre com a sensação: estou eu para aqui alapada quando tenho livros e revistas para ler, dois posts para escrever, roupa para lavar and so on.

Não consigo desligar, aliás consigo, mas só se fizer um esforço sobre mim própria e tiver um propósito: ler ou ver alguma coisa especifica na TV. Estar parada sem propósito só se estiver doente mesmo.

Pelas razões atrás descritas dou por mim a pensar muitas vezes numa expressão usada pelos americanos e que se resume: o dia tem 24 horas e a noite outras 24h. Ah como eu gostava de saber fazer este malabarismo, mas ainda não perdi a esperança.

Claro que a minha terapeuta da coluna (sim faço parte do grande numero de pessoas que sofre de problemas de coluna, tenho desvios e sofro muito de contratcturas musculares) me dá na cabeça, me diz que tenho de abrandar, que sou uma bomba relógio, faz-me lá umas coisas porreiras para me descarregar a bateria, mas eu simplesmente não me dou parada.

Por isso se alguém conseguir fazer expandir as horas eu agradeço a dica.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários