terça-feira, 23 de abril de 2013

Sabem o que não gosto mesmo nadinha...



... de pessoas que só nos cumprimentam quando lhes apetece.




Conhecem este tipo?

Trabalhamos ou moramos há anos no mesmo sítio vemo-nos regularmente, mas há pessoas que só cumprimentam quando estão para aí viradas. Eu não entendo isto, a mim ensinaram-me a cumprimentar as pessoas com quem me cruzo porque isso é boa educação.

Ou seja quando não recebo resposta fico a falar sozinha e com um sorriso na cara para um(a) malcriado(a) e eu detesto isto. 

Por isso tive de adotar uma táctica para aqueles que eu sei serem habitués neste comportamento. Começo a observa-los à distância e dependendo da avaliação que faço opto por acenar com a cabeça num gesto de cumprimento ou verbalizo um cumprimento a meio tom para que apenas aquela pessoa me ouça.

Assim garanto duas coisas: que não fico a fazer figura de parva e mantenho o meu bom tom. 

Existe um número reduzido de pessoas que eu simplesmente  faço questão de nem sequer olhar para elas, mas essas são as que fazem parte da minha lista negra, porque alguma me fizeram. Todos temos uma lista destas, certo?



Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários