segunda-feira, 8 de abril de 2013

Estive a cuscar no blogue do Alfaiate Lisboeta




Já que os maus presságios andam por cá, tenho de arranjar formas de os combater e de que me fui eu lembrar: do Alfaiate Lisboeta. Conheço o seu trabalho há uns anitos e hoje deu para ir lá dar uma vista de olhos e amei. Através da objetiva sempre atenta deste senhor descobri uma criança amorosa a Leonor que se nota à distância que tem personalidade o quanto lhe chegue e daí o meu pensamento saltou para o meu filho que também é uma ave rara.

Como mãe gostava que ele fosse mais sossegado, que falasse menos horas por dia (sim fala o dia inteiro só se cala para dormir e pouco mais), que não contasse as peripécias da família ao primeiro que encontra na rua e lhe dá trela, que se comportasse assim ou assado, enfim um bonequinho. Mas se me abstrair das questões educacionais e pensando bem nas coisas concluo; ainda bem que me calhou um filho assim, sempre ativo, falador, com um espírito critico e analítico bem aguçado para a pouca idade, que não vai em histórias da carochinha e que defende aquilo em que acredita.

Por isso tento encontrar um equilíbrio entre o meu papel de mãe e o ser-humano que é o meu pequenote e que merece todo o meu respeito.

Quanto ao Alfaiate Lisboeta continua de parabéns pelo seu excelente trabalho que vou com toda a certeza continuar a acompanhar. E obrigada por me ter dado uma mãozinha hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários