quinta-feira, 4 de abril de 2013

Falta ou ausência de civismo na estrada: não tenho pachorra para isto







Eu tenho de conduzir diariamente de minha casa para o trabalho e outros trajetos que precise, sou mulher e tenho um bom carro, diz mesmo que é desportivo. Gosto de um bocado de velocidade, não demais, porque tudo que é demais é asneira. Não gosto de empatar a vida a ninguém e o que aprecio mesmo é ir no meu caminho em paz e sossego. Por isso detesto, mas detesto mesmo a falta de respeito de que sou alvo perpetrada por pessoas que me são completamente desconhecidas e das quais eu passaria bem sem me cruzar com elas.

Aqui vão as coisas mais irritantes que acontecem com frequência:

Topo da lista: Pessoas com a mania que a faixa da esquerda é delas e que dão sinais de luzes para nos arrumarmos. Eu só me arrumo quando terminar a ultrapassagem que estou a efetuar, por isso tenham calma. Se vou numa estrada cujo o limite são 100km/h e eu vou a 120 ou 130 km/h, primeiro já vou mais do que a velocidade permitida e não vou a empatar a vida de ninguém porque, a pessoa que vai atrás de mim também não pode andar a mais velocidade que eu.

O que eu gosto mesmo, mesmo é que um pouco mais à frente apareça um camião ou carro, que vá bem devagar na faixa da esquerda e o apressado tenha de ficar ali preso, porque também não pode passar pela faixa da direita.


Outra, pessoas que apesar de cometerem erros e quase causarem um acidente acham que têm imensa razão e protestam com o outro. Que grandes nabos! é o que penso logo, sigo em frente com a cabeça bem levantada e olhar fulminante e se estiver em dia "não" chamo palhaço e grande nabo (não interessa o sexo neste caso).

Terceira, ir na faixa da esquerda e ir alguém que vai o tempo todo devagar bem devagar. Quem quer andar devagar anda na faixa da direita a da esquerda é para ultrapassar. Por fim, quando são ultrapassados pela direita, acordam e começam logo a acelerar porque ficaram muito ofendidos.

Quarta, tentarem fazer despiques comigo. Eu não conduzo para competir com ninguém, eu tenho de me deslocar entre o ponto A e o ponto B só isso. Se o meu carro é melhor e mais rápido, anda mais depressa, mas eu não estou a picar ninguém.

Não usar os piscas. Aquelas luzinhas a sinalizarem para que lado vão dão um jeito do caraças aos outros é por isso mesmo que existem. 

A lista ainda é maior, mas estes são bons exemplos das más práticas na condução. Não se é tótó por respeitar as regras básicas na estrada, antes pelo contrário demonstra-se inteligência, de quem sabe o que anda a fazer.

O que eu penso muitas vezes é: como não se dão mais acidentes isso é que eu não sei. 

Boa viagem a todos




Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários