quinta-feira, 18 de abril de 2013

A moda das marmitas no trabalho: o meu caso




Ontem à noite estive a ouvir uma reportagem no Jornal da Noite sobre a "Moda das Marmitas no trabalho". Em virtude da crise cerca de 40% da população portuguesa que está a trabalhar leva de casa a sua marmita para o trabalho a lembrar o que acontecia noutros tempos.

Felizmente este tema teve uma abordagem positiva (ao contrário de tantos outros que exploram de forma exagerada o lado mais negativo) tendo sido analisada como forma de poupança comparativamente ao hábito de almoçar em restaurantes ou cafés. Também o lado nutricional foi abordado, porque como é sabido comer fora não é de todo benéfico para a saúde. Entrevistaram uma nutricionista que deu dicas importantes sobre a preparação e conservação da marmita. 

E ao ver esta reportagem lembrei-me da entevista que dei ao JN em Abril de 2011, sobre este tema que podem ler mais abaixo. No meu caso eu comecei a trazer de forma regular a marmita em setembro de 2010 e lembro-me que na altura as minhas colegas ao verem o meu caso começaram a aderir a este sistema e presentemente o nosso grupo já é bem maior. Também por cá se nota um aumento muito significativo dos "marmiteiros", por isso não fugimos à tendência geral.

Importante mesmo é encontrarmos soluções criativas e positivas para nos adaptarmos a estes tempos dificeis que se instalaram por cá. 

Aqui fica a noticia





Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários