segunda-feira, 15 de abril de 2013

Despedidas de solteiro e o drama feminino








Eu já fui noiva e tive despedida de solteira, assim como o meu noivo teve despedida de solteiro. Até aqui tudo normal, mas se vos disser que só eu e uma amiga minha (madrinha do meu noivo) é que sabíamos tim por tim o que os nossos homens iam fazer naquela noite se calhar já estão a achar estranho, em alguns casos muito estranho eu como noiva saber.

Como tive oportunidade de constatar através da minha própria experiência que um grande número de mulheres tem pavor que os seus homens vão ou tenham uma despedida de solteiro. Eu fiquei para a minha vida com semelhante constatação, que continua em vigor quase 10 anos depois ao que pude apurar recentemente.

Por isso vamos lá analisar este fenómeno e desmistificar essa noite, ou melhor dizendo pelo menos eu vou tentar dar-vos uma ajudinha.

Ponto número um: esta comemoração existe há quase tanto tempo como existe a instituição casamento e já se sabe que foi mudando conforme o tempo, os costumes da terra, mas no geral é uma passagem simbólica do estado de solteiro para o estado de casado. De facto noutros tempos, muito jovenzinho tentava aprender algumas coisas sobre a arte do sexo antes de se casar, porque a regra era ir vrigem para o casamento e era válida tanto para o homem como para a mulher, se bem que raros devem ter sido os que foram mesmo mesmo intactos, mas adiante.

Com a queda dos casamentos arranjados entre famílias, e com o surgimento dos casamentos ditos por amor (continuo a achar esta designação um bocado pretensiosa, mas vá) em que ambos podiam escolher livremente (mais ou menos) o seu parceiro para a vida (nos contos de fadas sim, na vida real é outra história). Associado a isto a liberdade sexual que entrou nos costumes em pleno século XX trouxe consigo uma revolução sobre o sexo e o seu entendimento na vida a dois. 

Por isso aquela ideia que era preciso uma noite para arranjar alguma experiência para a vida de casado deixou de fazer sentido, mas o ritual de passagem esse manteve-se, porque o ser humano é uma animal de hábitos que levam uns aninhos valentes a mudar ou mesmo a não mudar.

Ponto numero 2: os homens gostam de comer bem e de ver gaijas boas (atenção estou a falar de comida comida e do sentido da visão, não confudam tudo) isto é um facto assente e só quem é muito ingénua é que acha que não. Por isso se podem juntar um bom jantar servido por moçoilas bem afortunadas (com o que lhes foi atribuído pela mãe natureza, ou pelo cirugião plástico, não interessa) e bem despidas é um jackpot. 

Ponto três: as ditas moçoilas são profissionais e estão nesses sítios para ganhar a vidinha e por isso o vosso homem é só mais um cliente, que deve ser bem atendido. Não estão interessadas no homem seja ele um deus grego ou um camafeu horroroso.

Ponto quatro e o mais importante: o vosso homem não vos vai trocar por uma destas moçoilas, ele vai vê-las como vê as outras todas que lhe passam diante dos olhos. Se vai assumir um compromisso convosco é porque gosta de vocês ponto.

Nunca conheci ninguém que tivesse deixado a noiva para fugir com a stripper que viu na festa da despedida de solteiro. Por outro lado já vi uns quantos deixarem a namorada, a noiva ou mulher pelas supostas melhores amigas da própria.

 Por isso sejam inteligentes e vejam com quem andam e deixem lá os homens ir a despedidas de solteiro que eles voltam para vocês e se tiverem os dois juízo até pode ser que vivam o vosso "Foram felizes para sempre" que é dificil, mas não impossível.

Para terminar quero esclarecer que vos escrevo de um cantinho de Portugal, que esta é a minha experiência pessoal e que por isso vale o que vale. Noutras terras os costumes serão outros, ou não.









Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários