quarta-feira, 17 de abril de 2013

Post 50







Comecei este blogue há menos de um mês e hoje já estou no meu post 50 e por isso achei que seria oportuno explicar porque é que me lembrei de criar um blogue.

A ideia surgiu pela primeira vez aí há uns quatro anos, no meio de uma conversa de café depois de almoço no trabalho. Alguém dizia que estava a pensar em criar um blogue, mas que ainda não sabia muito bem porque o tempo era curto. Ao ouvi-la pensei: olha até que era bem fixe criar um blogue onde eu pudesse colocar por escrito tanta coisa que tenho guardada na minha cabecinha e que daqui a uns anos se varreu por completo, ou não, mas nunca fiando no computador humano que faz algumas seleções periodicamente e "deleta" informação. 

Mas como sou amiga da pessoa que teve a ideia recuei porque achei que se aparecesse com um blogue criado na semana seguinte me iam chamar de copiona e eu não queria tirar o protagonismo a quem tinha tido a ideia antes de mim. E assim os meses foram passando e se transformaram em anos num ápice, mas do outro blogue não houve mais noticias. Eu também só me lembrava ocasionalmente mas adiava mais uma vez porque tinha tanta coisa com que me ocupar que não queria incluir mais esta.

E eis-nos chegados a 2013, o ano da serpente que para os chineses,trará um período de muita reflexão, planeamento e procura por respostas, mas que pode ser ao mesmo tempo imprevisivel. No meu caso, logo no segundo mês ocorreu uma mudança a nível profissional. Não foi voluntária, foi uma opção das chefias e nestas coisas manda quem pode obedece quem deve. Esta reformulação permitiu-me ter mais tempo disponivel e consequentemente tempo que teria de ocupar de alguma forma. Aumentou a leitura de outros blogues e houve um que pela sua diferença na abordagem dos temas apresentados me cativou. Identifiquei-me bastante com as ideias, com a forma de estar e percebi que a diferença até podia ser bem aceite. Confesso que fazer mais um blogue a dar dicas de moda, beleza em modo "fast fashion" não é muito a minha onda. O mesmo se aplicando às outras áreas.

Após mais alguma exploração por outros blogues o bichinho da escrita voltou em força dentro de mim e no dia 20 de Março lanço-me na criação deste espaço que espero continue a crescer, porque me tem dado muito prazer dedicar-me à escrita que é uma das áreas mais queridas para mim.

A todos quantos leem os meus posts agradeço-vos e espero continuar a contar com a vossa presença, as vossas sugestões e comentários.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários